Março Azul Marinho, conscientização sobre o câncer colorretal

A campanha Oncominas Março Azul Marinho objetiva conscientizar a população sobre o câncer colorretal (intestino).

Fique atento aos sintomas que merecem atenção, como: emagrecimento sem motivo, sangue nas fezes, anemias de repetição, cansaço e indisposição sem razão, mudanças nos hábitos intestinais sem motivo (diarreia frequente ou constipação). Se perceber esses sintomas, procure o médico.

É importante também ficar alerta aos principais fatores de risco que favorecem o surgimento do câncer colorretal, como: sedentarismo, obesidade, ingestão excessiva de alimentos gordurosos e industrializados, consumo de álcool e de alimentos defumados, carne vermelha e o tabagismo.

Procure consumir “comida de verdade”, como as verduras, legumes, frutas e grãos integrais. É essencial ter o hábito da prática de exercícios e manter um peso adequado para sua altura e porte físico. Com uma vida mais equilibrada é possível reduzir as chances de desenvolver o câncer colorretal.

Campanha Oncominas Março Azul Marinho para conscientização sobre o do câncer colorretal (intestino). Nos ajude a compartilhar essas informações com quem precisa se cuidar mais!