História

Conheça Nossa História

Linha do Tempo

1993: Com o intuito de implantar um serviço de oncologia que atendesse toda a região do Sul de Minas, uma equipe de cinco médicos composta por Dr. Sebastião Cabral Filho, Dra. Nedda Maria Vasconcelos Novaes, Dr. Eugênio Baumgratz Lopes, Dr. Armando de Mattos Netto, oncologistas clínicos, juntamente com Dr. Dirceu Eurílio Silva, hematologista, criaram a Oncosul, no município de Varginha, Minas Gerais. Uma conquista que facilitou o tratamento que, até então, só poderia ser realizado em centros distantes.

1998: Foi criado o Instituto Sul Mineiro de Oncologia em Pouso Alegre, iniciando suas atividades em 2000 e inaugurando sua nova sede, equipada com a mais alta tecnologia, em 2007.

2003: Diante do crescimento mercadológico e da expansão físico-geográfica do grupo, bem como da necessidade da solidificação de uma marca registrada, nasceu a Oncominas.

2010: A partir de um convite do Hospital Escola e da Faculdade de Medicina de Itajubá, a Oncominas inaugurou mais uma unidade, desta vez no município de Itajubá, onde passou a disponibilizar atendimento médico com profissionais especializados em Oncologia e Hematologia.

2018: Dando sequência ao plano de expansão, a Oncominas inaugura mais duas unidades nas cidades de Lavras, em parceria com o Hospital Vaz Monteiro, e de Extrema, em parceria com o Hospital Maternidade São Lucas, a fim de garantir um atendimento de qualidade e humanizado aos pacientes destas duas regiões.

O grupo Oncominas oferece tratamento completo em Oncologia Clínica e Pediátrica, Hematologia e Oncohematologia, Radioterapia, e Cuidados Paliativos, onde atua no diagnóstico, tratamento e acompanhamento.

Assista o Filme institucional da Oncominas

Ao seu lado pela vida

Todo o cuidado, reconhecimento e carinho da Oncominas são contados em nosso novo filme institucional. Assista e conheça mais sobre uma das mais importantes clínicas de oncologia de Minas Gerais.

Missão

Prestar assistência especializada na área de oncologia através de uma equipe multidisciplinar, comprometida com a excelência, a humanização e os avanços científico-tecnológicos.

Visão

Ser um modelo de qualidade no tratamento oncológico e expandi-lo para além do Sul de Minas.

Propósito

Cuidar do paciente com câncer, prezando pela sua segurança, com equidade.

Valores

Inovação e Tecnologia;

Segurança;

Qualidade;

Ética;

Confiança;

Humanização;

Valorização dos Colaboradores;