ENTREVISTA PROGRAMA DE EXPERIÊNCIA DO PACIENTE

O que importa para você? Essa é uma pergunta do Programa de Experiência do Paciente feita para os colaboradores. Ela tem o objetivo de apresentar diversas informações sobre a jornada de cada um na Oncominas.

Leia a seguir a entrevista com a Cleide Aparecida Fernandes, que é Enfermeira e Gestora dos Serviços Gerais na Unidade de Varginha.

 

O que mais te encantou quando você começou a trabalhar na Oncominas?

O que mais me encantou foi como todos me receberam, desde a recepção até o corpo clinico, me senti em casa desde o dia da minha entrevista para o processo seletivo.

 

Há quanto tempo você trabalha na clínica?

Trabalho na Oncominas há 05 anos

 

O que mais te marcou na sua trajetória desde que começou a trabalhar aqui até agora?

O que mais me marca na minha trajetória é presenciar o sino que é um momento único tanto para paciente e seu acompanhante/familiar como para todos da clínica, fico observando a reação da nossa equipe do administrativo que na maioria das vezes não tem contato com paciente e através do sino eles conseguem sentir o tanto de carinho que os pacientes tem por toda a equipe.

 

O que seu trabalho oferece para que o paciente tenha uma experiência positiva?

Sempre falo que cuidar do amor do outro é uma responsabilidade muito grande, cada paciente que passa por nós possui sua história, tem pessoas que o amam e esperam seu retorno para casa e fazer com que eles saiam da Oncominas melhores do que entraram me motiva a oferecer o meu melhor sempre através de um atendimento com segurança, empatia e amor. Tem uma frase que gosto bastante e que resume a Cleide enfermeira da Oncominas: “Seja a parte boa na vida das pessoas”.

 

Deixe uma mensagem para os pacientes e seus colegas de trabalho.

Para os pacientes quero deixar meu carinho e admiração pois cada pessoa é única e aprendo cada dia com cada um de vocês, agradeço ainda pela confiança diária e carinho, através deles sei que estou no caminho certo. Deixo aqui também para os familiares dos pacientes meu abraço, pois sabemos que a jornada é longa, mas sabemos também que o amor, o carinho, a união e a compreensão são os remédios da alma.

Para os meus colegas desde o administrativo até a assistência e Corpo Clinico agradeço pela convivência diária, os meus dias não seriam os mesmos sem vocês.  Para os colegas das outras unidades saibam que sinto que trabalhamos todos juntos independente da distância, contem comigo sempre, vocês moram no meu coração.