Conheça alguns hábitos saudáveis para ajudar na saúde mental

Alguns hábitos diários ajudam a prevenir doenças físicas, mas principalmente mentais. Listamos alguns hábitos que podem ajudar na saúde e no bem-estar mental e corporal:

– Tome bastante água! Pode parecer que não, mas a água tem um poder enorme para nos fazer bem. Um desses poderes é em evitar retenções de líquido e inchaços, e quando estamos bem com nosso corpo, estamos bem com a nossa mente também.

– Mantenha-se fisicamente ativo através da prática de exercícios regulares, tarefas domésticas ou outras atividades – a prática traz muitos benefícios. Melhora a força muscular, ajuda a ter mais energia, melhora o equilíbrio, previne doenças cardíacas, diabetes e outros agravos e melhora o humor e reduz a depressão.

– Mantenha a mente ativa. Estar intelectualmente envolvido pode beneficiar o cérebro. Quando nos envolvemos com atividades como voluntariado ou hobbies, podemos nos sentir mais felizes e saudáveis. Aprender novas habilidades pode melhorar a capacidade de raciocínio. Muitas atividades podem manter a mente ativa, a leitura, jogos, artes manuais.

FONTE: Cura pela natureza, Mais equilíbrio e Envelheci e agora